sábado, 10 de dezembro de 2011

Sobre as agendas e o ano que chega...

Acabo de ganhar uma agenda de presente de amigo quase oculto! Paro pra pensar em quantas agendas tenho guardadas desde a adolescência. Elas são confidentes de nós mesmas, guardam na adolescência a suprema felicidade de um beijo, o papel de bala e bombom dado pela amiga, a festa inesquecível, o canhoto do ingresso do show. Marcam também as frustrações imensas da adolescência... os fracassos sempre que são bem maiores do que realmente aparentam ser!

Outro hábito desde a adolescência é achar um verso que possa ser escrito na contracapa. Verso esse que me carrega durante o ano. A de 2011 foi "esse ano eu quero paz pro meu coração". Mesmo nos dias de hoje anoto os shows, festas, concertos e dias marcantes que se misturam a um milhão de compromissos nelas escritas. Olhar para minhas agendas certamente é olhar para as minhas fases da vida. Só não aprendi uma coisa com elas... marcar o aniversário dos amigos.

Na idade adulta guardam intima relação com os horários e o trabalho próprios da vida atribulada que levamos. Não consigo acordar sem olhar agenda: listar, riscar o que foi feito, remarcar. A agenda eletrônica ainda não me pegou. Olhando hoje para a agenda nova que chega e a desse ano que finda, penso que preciso das páginas marcadas, escurecidas, riscadas ao longo do ano pra pensar que cumpri uma nova etapa. Sinto-me renovada ao visualizar as folhas em branco a serem preenchidas! Não sou neurótica em cumprir tudo me proponho naquelas páginas, mas elas me projetam sempre para novas realidades!


Um comentário:

  1. É o "quase amigo oculto" escrevendo, Pri: legal tua postagem, coincidências à parte, também faço algumas coisas que vc relatou aí nas agendas... e pra não ficar todo ano escrevendo as datas de aniversário dos mais próximos, eu fiz um arquivo no word e todo ano imprimo e colo numa página... fica a dica! hehee. Por mais midiático e tecnológico que o mundo esteja, e por mais que nos pautamos nisso, não abrirei mão de minha agenda de papel... ela tem um simbolismo enorme pra mim! abração e valeu por compartilhar mais um trecho de tua "história da vida privada"... CM

    ResponderExcluir