sábado, 24 de dezembro de 2011

Adolescência aos 30!

Alguém já sentiu a adolescência voltar aos 30? Não que eu queira voltar pra adolescencia, não tinha conta pra pagar e responsabilidade com "quase" nada, mas sou muito mais a vida adulta. Ontem voltei a mesma através do Iris de Seda. Quem viveu a adolescência em Sete Lagoas na década de 90 sabe do que estou falando! Tem também na memória as lembranças do Café Tropical, da Ilha, da Taberna e de sua pequena boite, da lagoa cheia (não de água mas de gente na rua) nos finais de semana... dessas coisas que os amigos da minha geração não esquecem. Pois bem, vi no face de Rodrigo Dangelo que teria show do Íris e não os vejo tocar há alguns bons anos apesar de ter todos os cds, de ter todas as lembranças de todos os shows, principalmente os no Café Tropical. Anunciado, insisti pra ir apesar do cassino aqui de casa já estar aberto, o jogo de buraco com minhas tias estava bacana demais. Mas me dei conta que precisava sair, o buraco em casa já quase meia noite estava me deixando velha demais! Local do show: Ferro Velho. Não moro mais aqui e me senti mais velha ainda indo para o tal de Ferro Velho! Relutei pra descer do carro de cara. "Laucio, não tem ninguém da nossa geração aqui... será que eles sabem quem é o Íris de Seda? Resposta: Pris, é Natal, é ferias todos de fora estão aqui! Olho pra fila do ingresso e comento: só tem gente nova, cadê o povo da minha geração para ver o Íris? Entramos, compramos bebidas, nos encostamos num canto, olhamos para o lado ninguém conhecido, para outro e mais ninguém. Láucio, "festa estranha com gente esquisita" quero ir embora! Mas eis que surge nosso bom e velho guardião da noite setelagoana Fred Aquino! Quanta felicidade! A noite está só começando! Luís Paulo surge do outro lado, a noite não acabou! Além de Fred, Luís Paulo e Rodrigo Pereira outros amigos da minha geração estavam lá... conseguimos encher a mão contando uns dez... Carolina Mendes Ramos Valente, Charles Rocha entre poucos outros que eu tinha certeza sabiam quem era o Íris. Em cidade pequena (quer dizer, SL não é mais tão pequena, mas ainda provinciana) quanto a gente sai, acha que vai encontrar "tudo como era antes"... mas é provincianismo demais pensar assim! Mas a gente estava "bem aqui" como a música deles nos lembra! Começa e show e a minha memória retorna ao Café Tropical... local quente do mesmo jeito, com mesas bem parecidas, um pouco maior talvez, casa cheia e o Íris de Seda no palco! Ficamos num canto cantando todas as músicas (lembrança de adolescência pois há anos não ouvia um cd do Íris apesar de ter todos na prateleira de casa) mas mesmo assim cantamos emocionados todas as músicas e tínhamos a sensação de olhar ao redor e as pessoas estarem olhando a gente cantando! Rock and roll ainda de primeira qualidade com o aditivo da memória pessoal! Ouvir "Homem da noite, "Bem aqui" lembrando o quanto já colocamos o pé na estrada mas que Sete Lagoas, os amigos daqui, a família daqui... sim, "a vida que eu escolhi" passa por aqui. Sei que "só ficar aqui incomoda" mas quando a gente volta sabe que "estamos bem aqui" e que sempre somos o tempo inteiro nossos "eus" daquela geração que ia no Café e via o Íris tocar! Íris de Seda, obrigada pelo presente de Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário