sábado, 24 de dezembro de 2011

"O vôo da cachorrinha"!

A odisséia da chegada a MG!!! "O vôo da cachorrinha"!

1- Chegada ao aeroporto de AJU - passagem da Xica de 90,00 para 180,00. Quase tive um infarto pra passar o cartão de crédito! Fiz as contas do valor sobre a minha tarifa de viagem mas era 0,5% sobre a tarifa do dia AJU-BH que no caso era 3.500! Olhei para o Cris atrás de mim com a Xica e quis morrer... mas embarquei!

2 - Sra., animal só pode ir na janela e no pé para não obstruir passagem... e na última fileira que não reclina e apertada na 28 disse a comissária. Relutei..."me transfere lá pra frente pois a caixa do cão não cabe nesse espaço"; ela não cedeu e deu um jeitinho de enfiar a Xica lá que até agora não sei como entrou! A pobre da cachorra deve estar tonta até agora de saculejar pra entrar... e uma fila imensa me esperando atrás! O adolescente que estava do meu lado me emprestou um espaço da cadeira dele pra eu sentar. Me senti um presunto espremido!

3 - Serviço de bordo aos 40mim serve e minha fileira e a da frente e interrompe pois a turbulência estava demais! 1h saculejando dentro do avião com sanduíche na barriga e sem espaço! Pensei em passar mal mas a adolescente do lado passou primeiro! Fiquei toda vomitada junto com ela tentando ajudar...banco, roupa, chão, caixa da Xica... um caos! Levantamos todos, nos limpamos e a comissária me solta... vou te transferir pra frente! Pensei "fdp"

4 - Depois de tudo limpo precisamos tirar a caixa da Xica do meio das cadeiras apertadas! Como? Sobem os dois comissários em cima das cadeiras vomitadas e puxa daqui saculeja de lá... avisei que a caixa não cabia eu disse! E a Xica lá dentro! Falei pra comissária: Vou tirar ela daí de dentro! E ela: não pode a Anvisa não deixa! Dei uma olhada fulminante e disse: foda-se a Anvisa!

5 - Imaginem a cena: eu com a Xica no colo no meio do corredor com muita turbulência e dois comissários tentando tirar a caixa! Disse alto: Tô me sentindo na rodoviária de BH em ônibus lotado indo pro norte de MG... ri sozinha. A moça sentada do outro lado me grita: deixa eu segurar sua cachorrinha enquanto vc ajuda eles a tirarem a caixa! Toma a cahorra (não avisei que ela estava sangrando) e em três conseguimos tirar a caixa quebrando a lateral dela toda... olhei aquilo e talhou meu sangue! Pago 180,00 e ainda me quebram a caixa!

6- Atravessei o avião inteiro com a Xica no colo, a comissária com a caixa e minha mochila e o outro atrás com minha mala. Quando chego lá na frente aí meu sangue talhou... o avião tinha 1a classe e ela estava vazia! A caixa coube tranquilamente no meu pé e não me senti um presunto prensado e vomitado nos últimos 30 min de voo!

7 - Torço para o voo não desembarcar na pista pois aí caio direto na sala de embarque... como era dia dos contrários adivinhem aonde foi o desembarque? Na pista! Desço a escada do avião com mochila, cão na caixa e uma mala de livros que não despachei pra não pagar excesso! Pego na primeira alça da mala e ela quebra, na segunda e ela quebra, na terceira no puxador despenca dos últimos degraus... a comissária olha pra minha cara e diz "hoje não é o seu dia né". Fiz uma cara de coitada entrei naquele ônibus pensando que teria que embarcar de novo.

8 - Já liguei pro Laucio chorando que eu tinha que chegar rápido senão ia acontecer alguma tragédia! Desembarco com tudo desse jeito e reembarco de novo precisando apresentar documentação minha e da Xica. Faço isso e entre o embarque e o raio X perco minha identidade num trecho de menos de 3 metros! Voltei correndo e o moço do raixo X me xingando que não poderia deixar minhas coisas lá... bati o pé e voltei! Não achei! Coloquei a chefe da Infraero do raixo X louca.... como vou fazer sem meu documento! Até que me acalmei e avisei-a que estava embarcando daí a 20 mim pra BH pela TAM! Quando estou descendo para o embarque chamam: Sra. Priscilla Kelly Figueiredo, favor comparecer ao balcão da Infraero. Acharam meu documento! Volto tudo de novo com tudo com o aeroporto lotado!

9 - Desço novamente para embarcar pra BH e tomo um susto com o embarque! Tinha gente pendurada na parede de tão cheio! Imaginem eu com aquela bagagem toda desviando do povo pra entrar na fila! Pensei: semana que vem isso aqui vai estar pior. Me senti novamente na rodoviária de BH cheia em vespera de Natal sem conseguir dar um passo a frente! Fechei o olho, respirei e fui...

10 - Entro a avião e vejo que o mesmo tem 1a classe: Comissária, a caixa do cão não cabe na poltrona 20 (dei uma breve explicação da tragédia do voo anterior). Pedi pra ficar ali na frente por conta disso e fiz uma cara de muita piedade. Ela olhou pra mim e disse: espere todos embarcarem aí pode sentar aqui na frente! fiquei igual a uma múmia esperando e fazendo figa pra ninguém sentar alí. Sequei o lugar! Ufa... embarque encerrado, sentei, relaxei enfrentei mais 40mim de muita turbulência sem serviço de bordo... a enxaqueca só passou no sábado, mas cheguei viva e coma Xica! Mão de obra viu sô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário